Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Trânsito em Sinop

Secretaria define velocidade máxima nas Avenidas de Sinop

A Secretaria de Trânsito iniciou a instalação de placas com indicadores de velocidade nas     principais Avenidas da cidade. De acordo com a equipe de engenharia de tráfego a velocidade máxima permitida nas vias será de 50 km/h e próximos de cruzamentos ou rotatórias 30km/h.

Segundo Ivete Mallmann, secretária de trânsito, as placas já foram colocadas nas Avenidas Jacarandás, Sibipirunas e na Itaúbas as equipes iniciarão os trabalhos nos próximos dias.

Ivete reforça ainda que outros pontos da cidade terão as placas indicativas, porém a sequencia dos trabalhos dependerá da quantidade de material disponível.

Vale lembrar que a velocidade estipulada está embasada no código de trânsito e foi definida pela equipe da Guarda Municipal, após estudos.

Fonte:http://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/4125/







PREMIAÇÃO DO III CONCURSO DE BLOGS EDUCATIVO

Um momento muito importante e aguardado pelos participantes. Meus parabéns a todos os aqueles que se esforçaram a blogar e informar.
Fonte:http://ntmsinop-mt.blogspot.com.br/2014/11/premiacao-do-iii-concurso-de-blogs.html

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

6ª Intercursos UFMT – Xadrez

Com uma ótima participação dos alunos da UFMT/Sinop nesta sexta edição, e também um espaço amplo da sala 01 (Bambu), ocorreu-se a competição de Xadrez com a soma de 25 atletas dos naipes masculino e feminino, o colega de instituição e ex-aluno Vagner Pereira Reis (Engenharia Agrícola e Ambiental) sagrou-se tetracampeão da modalidade e a enxadrista Luciana Pelizari (Enfermagem) se firmou campeã.
Os Jogos Intercursos em sua 6ª edição tem a tradição do Xadrez desde o seu começo, acompanho, organizo e tenho a arbitragem como compromisso. Parabéns a todos os participantes e a organização.
Foto0111Foto0112Foto0113Foto0109Foto0110Foto0114Foto0116

Belezas lá de casa

Uma nova atração que durou nada mais que 24 horas de aparição em minha mini-horta lá de casa, com alguns pés plantados começou a flora e consequente safra de QUIABO (Abelmoschus esculentus L. Moench: anteriormente, Hibiscus esculentus L.) uma boa oportunidade de prato para essas próximas semanas. Um bom apetite.
Créditos:Emerson R Rosso
Créditos:Emerson R Rosso
Créditos:Emerson R Rosso

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Arbitragem e Organização


ufmt
Um tradicional evento na cidade de Sinop-MT que este ano completa sua 6ª edição com a participação de alunos dos cursos regulares da UFMT/Sinop, este ano meu desempenho é como árbitro e organizador nas modalidades de Xadrez e Tênis de Mesa, tendo como datas 20/11 e 22/11 para realizar essas competições. O Tênis de Mesa teve sua etapa realizada ontem no Ginásio Poliesportivo Benedito Santiago, Com a vitória do aluno Edilson José Medeiros (Agronomia) no naipe masculino e Mariane Pereira dos Santos (Enfermagem) no naipe feminino, 25 atletas/alunos e 10 atletas/alunas participaram.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Descontrair...

Conscientizar!

LIXO
Reprodução












O manual da reciclagem

Os especialistas derrubam alguns dos mitos mais difundidos sobre a reciclagem e dão dicas básicas para quem quer começar a separar o lixo

VALE A PENA FAZER
Separar o lixo seco de todos os restos orgânicos: um copo sujo de cafezinho pode inutilizar quilos de papel limpo- e reciclável. Lavar as embalagens para retirar os resíduos dos alimentos e dos produtos de higiene e limpeza.NÃO VALE A PENA FAZERSeparar o lixo seco por tipo de material. As empresas e cooperativas farão uma nova triagem- estando o lixo organizado ou não.Amassar latas e garrafas PET ou desmontar as embalagens longa-vida. São medidas que não encurtam em nada o processo de reciclagem.O LIXO ESPECIAL
Lâmpadas
O que fazer: separar as fluorescentes num lixo à parte. Misturados aos outros restos, os cacos costumam ferir os catadores. Já as lâmpadas incandescentes não são recicladas, uma vez que, segundo mostram as pesquisas, não causam impacto negativo no meio ambiente - elas devem ser depositadas, portanto, no lixo comum.
Baterias
O que fazer: reciclam-se só as de telefones sem fio, filmadoras e celulares - as outras, assim como as pilhas, têm baixa concentração de metais pesados e por essa razão não são tidas como prejudiciais ao meio ambiente. Para reciclar, faça um lixo separado: como as baterias são frágeis, podem romper-se e contaminar o restante dos detritos.
Cacos de vidros planos e de espelhosO que fazer: embalar em jornal e colocar num lixo separado. Seguirão para vidraçarias - e não para as tradicionais fábricas que reciclam vidro.


OS ESTRAGOS DO ÓLEO DE COZINHA
Oóleo de cozinha é um dos alimentos mais nocivos ao meio ambiente. Jogado no ralo da pia, ele termina contaminando rios e mares. Eis o número:1 LITRO de óleo de cozinha polui 1 MILHÃO DE LITROS de água.Como reciclar: colocar o óleo em garrafas PET bem vedadas e entregá-las a uma das várias organizações especializadas nesse tipo de reciclagem .Destinos do óleo usado: fábricas de sabão e produção de biodiesel.
Fonte:http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/lixo/conteudo_250715.shtml
Por Monica Weinberg*
Revista Veja - 05/09/2007