Ao que está prometido CUMPRIDO, (que nada) a participação ao dia de aprender brincando a criançada se divertiu e exercitou muito com as atividades de pular corda, cobrinha, alturinha e reloginho, fora uma manhã e tarde pra lá de interessante. Tive a presença e participação de 8 turmas de 6 a 9 anos(2º B, 1º A, 2º A, 3º A, 2º D, 2º E, 1º E, 1º C), e de acordo com o acervo de ideias fiz duas variações no pular corda:
Para brincar: Ovo
Duas crianças batem corda enquanto uma outra participante pula, cantando a música abaixo.
Para a parte “O ovo caiu no chão”, quem está pulando deixa cair algo (uma pedrinha pequena, ou uma bolinha pequena de pano, por exemplo).
No verso seguinte, “Agora vou apanhar”, e ela tem que pegar o objeto. Após, quando canta “E vou me mandar”, precisa sair da corda sem tropeçar.
Duas crianças batem corda enquanto uma outra participante pula, cantando a música abaixo.
Para a parte “O ovo caiu no chão”, quem está pulando deixa cair algo (uma pedrinha pequena, ou uma bolinha pequena de pano, por exemplo).
No verso seguinte, “Agora vou apanhar”, e ela tem que pegar o objeto. Após, quando canta “E vou me mandar”, precisa sair da corda sem tropeçar.
Versinho:
“Mamãe mandou
Comprar um ovo
O ovo caiu no chão
Agora vou apanhar
E vou me mandar!”
“Mamãe mandou
Comprar um ovo
O ovo caiu no chão
Agora vou apanhar
E vou me mandar!”
Para brincar: Homem bateu
Duas pessoas batem corda e uma terceira pula. O trio canta a música abaixo e seguindo as instruções que cada frase pede:
Duas pessoas batem corda e uma terceira pula. O trio canta a música abaixo e seguindo as instruções que cada frase pede:
Um homem bateu em minha porta e eu, a – bri. (nesta parte da cantiga
apenas pular a corda);
Senhoras e senhores, ponham a mão no chão (neste momento a criança pula e,
rapidamente, abaixa e toca o chão);
Senhoras e senhores, pulem num pé só (agora a criança pula com um só pé);
Senhoras e senhores, deem uma rodadinha (a criança pula e roda);
E vá, pro olho, da rua! (a criança sai da corda mas sem deixar que a corda encoste nela).
Senhoras e senhores, ponham a mão no chão (neste momento a criança pula e,
rapidamente, abaixa e toca o chão);
Senhoras e senhores, pulem num pé só (agora a criança pula com um só pé);
Senhoras e senhores, deem uma rodadinha (a criança pula e roda);
E vá, pro olho, da rua! (a criança sai da corda mas sem deixar que a corda encoste nela).
E como de costume a galerinha foi clicada para posterioridade. Nosso futuro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário