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domingo, 16 de outubro de 2022

PLANO DE AULA "3º ANO"

 

PLANO DE AULA: 00

DATA:  15/08 - 19/08

SÉRIE: 3º anos

RECURSOS: bambolês;

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS

Reconhecer as práticas corporais como elementos constitutivos da identidade cultural dos povos e grupos.

OBJETOS DO CONHECIMENTO

Brincadeiras e jogos populares do Brasil, do mundo, de matriz indígena e africana

HABILIDADE(S) A SEREM DESENVOLVIDAS

(EF35EF01) Experimentar, fruir brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo aqueles de matriz indígena e africana e recriá-los, valorizando a importância desse patrimônio histórico presente no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.

(EF35EF04) Recriar, individual e coletivamente, e experimentar, na escola e fora dela, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo aqueles de matriz indígena e africana, e demais práticas corporais tematizadas na escola, adequando-as aos espaços públicos disponíveis.

OBJETIVO ESPECÍFICO

Aprimorar a coordenação motora global e desenvolver a capacidade condicional de agilidade, a capacidade condicional de força, as capacidades coordenativas de orientação e equilíbrio e demonstrar atitudes de respeito ao oponente.

METAS/AVALIAÇÃO

Avaliar os avanços motores nas atividades práticas, levando em consideração o esforço permanecer em equilíbrio

METODOLOGIA/ATIVIDADES

BRIGA DE GALOSeparar os alunos em duplas, considerando biótipos físicos semelhantes nesse primeiro momento, para que haja mais igualdade na brincadeira. Comentar que essa brincadeira é realizada com um pé só e o objetivo é fazer com que o colega coloque o pé suspenso no chão. Para isso acontecer, é necessário desequilibrar o colega apenas pelos ombros. Explique que, ao mesmo tempo que o aluno ataca, deverá se defender. Como variação da atividade, disponibilize um bambolê para cada dupla e estabeleça como regra não sair do bambolê. Deixe-os experimentar a brincadeira aprimorando as estratégias para manter o equilíbrio.

* E não podendo esquecer dos registros:




Fonte: Poliedro


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