A Seccional MT do CREF11/MS-MT realizou fiscalização em diversos municípios de Mato Grosso neste mês de novembro. A operação, realizada entre os dias 17 e 19 de novembro, flagrou várias irregularidades. Na cidade de Sinop foram lavrados 18 autos de infração. Duas pessoas ainda foram flagradas em exercício ilegal da profissão e acabaram sendo conduzidas para a delegacia de policia, onde foi feito Boletim de Ocorrência. A ação contou com apoio do Comando Regional da PM, sediado em Sinop, e comandado pelo Cel. Celso [CREF 000682-G/MT] que também é Profissional de Educação Física.
A cidade de Acorizal também foi alvo da fiscalização, tendo uma academia interditada devido a ausência de Profissional e de registro no Sistema CONFEF/CREF. Na cidade de Claudia uma academia também foi interditada pelos mesmos motivos.
Ainda na cidade de Claudia, o presidente da seccional MT, Carlos Eilert [CREF 000015-G/MT], procurou solucionar pendências referentes a concursos públicos. O representante do Conselho esteve reunido com a comissão organizadora, esclarecendo a importância de que os candidatos estejam registrados no CREF para tomarem posse da vaga, conforme determina a Lei 9696/98.
Na cidade de Sorriso, a seccional MT ainda participou de reunião com a Secretaria de Esportes também sobre processo seletivo para as escolinhas de esportes. O presidente da seccional também participou do seminário do Curso de Educação Física da FASIPE de SINOP.
Fonte:[Boletim CONFEF] - Nº 150 - Dezembro de 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário